Torre Eiffel, como foi conhecer por dentro da maior atração de Paris!

Desde a primeira visão da Torre Eiffel até a experiência de visitar o seu interior. Descubra como é dentro do ponto turístico pagante mais famoso do mundo!

Após uma viagem de 6 horas de carro, chegamos em Paris por voltas das 22 horas. Largamos nossas malas no hotel e advinha qual foi a primeira coisa que fizemos? Corremos para ver de perto um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo: a famosa Torre Eiffel!

Era início de dezembro e o vento já estava cortando o rosto, muito frio! Como escolhemos um hotel próximo — Elysée Union – em apenas uns 20 minutos a pé, estávamos lá. A localização era muito boa.

A primeira visão que tivemos, foi a partir da Ponte do Rio Sena, que já dá acesso até a Torre Eiffel.

Fachada do Hotel Elysée Union

Fachada do Hotel Elysée Union

Agora imagina que a cada passo dado, maior a torre vai ficando. Ela está toda iluminada, crescendo no horizonte. É aquele monumento de tantas fotos, desenhos e filmes, bem na sua frente, impossível não se apaixonar e ficar emocionado. É realmente demais!

Psssiiu › R$100 em Créditos no Airbnb para você viajar!

Apesar de já ser tarde da noite e um dia gelado, quando chegamos, tinha movimentação de turistas, barraquinhas com comida e vendedores ambulantes. Fomos até bem pertinho, olhar a torre por baixo e tocar nela mesmo haha. Depois comemos cachorro quente e crepes e voltamos para o hotel.

Torre Eiffel

E, realmente a primeira impressão, foi a que ficou: A Torre Eiffel é linda e mágica! Nos dias que se seguiram em Paris, sempre a víamos de longe, passávamos pertinho ou abríamos a janela do quarto e lá estava ela, sensação era incrível, quase que vivendo um sonho!

Torre Eiffel vista de nosso hotel

Torre Eiffel vista de nosso hotel

Acho que essa é a melhor maneira de descrever a nossa experiência visitando a torre, é linda e queremos voltar, hehehe!

Visitamos a Torre Eiffel no dia seguinte para fazer o tour em seu interior e no último dia em Paris, fizemos mais uma visita a partir dos Jardins de Trocadéro.

Como é por dentro da Torre Eiffel

Segue um vídeo curtinho mostrando como é subir na Torre Eiffel pelo elevador e a vista lá de cima, imperdível!

A Torre Eiffel possui 324 metros de altura e três andares. Todos com atrações, porém, o propósito principal é: ver a linda Paris de cima da Torre Eiffel!

Não deixe de aproveitar cada piso do monumento. Venha conferir o que lhe aguarda em cada andar!

Começando pelo Térreo

Assim que você se aproximar da Torre Eiffel, vai perceber que, além da movimentação intensa de carros das avenidas aos arredores, é ali que se formam as filas, bem embaixo. Aproveite pra ver o post em que expliquei como fugir delas.  😉

No térreo, está a bilheteria para compra de ingressos. Nesse local, também, se concentram todos os acessos à Torre Eiffel – elevadores e escadas.

Fila para adquirir ingressos

Fila para adquirir ingressos

No pilar oeste, tem um centro de informações. Nos outros pés dos pilares há loja de lembrancinhas e, pelo derredor, algumas barraquinhas com comida — café, crepes, cachorro quente, sorvete, sanduíches e por aí vai.

Aqui também está o acesso privativo aos restaurantes localizados na torre. Por fim, há alguns caixas para pegar dinheiro. O busto do Gustave Eiffel, engenheiro criador do monumento, também é encontrado no pé norte da torre.

Esse espaço é legal, dá para tirar fotos de pertinho da Torre Eiffel, ver bem a estrutura, comer algo e relaxar. O Rio Sena e o carrossel estão logo ao lado. Para quem não pretende subi-lá, mas quer conhecer a torre, esse ponto é parada obrigatória no roteiro.

Primeira andar renovado

Muitas vezes o primeiro andar é “esquecido”, pois a compra do ticket com elevador já leva o turista diretamente ao segundo piso. Então caso você suba por elevador também, na volta se não esqueça dessa parada cheia de atrações. E se a escolha for às escadas, com certeza você já vai aproveitar parar por aqui antes de seguir o caminho.

Após uma grande reforma, no primeiro andar o turista pode ter a experiência de andar em chão de vidro e contemplar a base da torre!

Torre Eiffel

Inaugurado em 2014, parte do piso foi instalado com chão transparente, que permite um novo olhar a 57 metros de altura. No primeiro andar também foi criado um “Caminho Cultural”. Cartazes e filmes sobre a Torre Eiffel, réplicas pelo mundo, vídeos de famosos que já a visitaram e eventos históricos, estão entre as exposições.

No Ferrié Pavilion, há mais atrações sobre o monumento, com vários projetores. Conta também com uma área de descanso para os visitantes, uma pequena lanchonete e uma loja de souvenires exclusivos.

Para crianças de 6 a 10 anos, foi elaborado o tour “Follow Gus” (siga Gus, em referência ao engenheiro Gustave Eiffel). É um trajeto educativo para os pequenos aprenderem sobre curiosidades e a construção da torre. Ao final, um livrinho com perguntas sobre o trajeto é distribuído gratuitamente (em inglês e francês). Você também pode baixá-lo aqui.

Por fim, o restaurante 58 Tour Eiffel e o centro de eventos “The Gustave Eiffel room” são encontrados neste andar.

Parada no Segundo andar

Considero a melhor vista a partir da Torre Eiffel para apreciar Paris, a 115 metros de altura. Não é alto demais, frio demais e nublado demais. Do segundo piso é legal identificar os museus, ruas, outros monumentos e ver os prédios. Agora é a hora de colocar a câmera em ação hehe.

Torre Eiffel

A vantagem deste andar também é o espaço. Ele é maior que o topo, assim, mais confortável para ver a cidade. Ali, também tem banquinhos para descansar.

O famoso (e fino) restaurante Le Jules Verne se localizada no segundo andar da torre.

Torre Eiffel

Pelo elevador, neste ponto, é a primeira parada. Para quem subiu pelas escadas ou adquiriu o bilhete — online ou direto na bilheteria — pode comprar o ingresso complementar até o topo neste piso também, que é vendido ao lado do restaurante.

Champs de Mars

Champs de Mars

O famoso Topo

Após mais um elevador, a 324 metros do chão, chega o ápice do tour, a vista do topo da Torre Eiffel. Há dois níveis, um fechado, que possibilita apreciar a paisagem longe do vento gelado. O segundo, que está acima e é aberto, com grade de segurança. Assim, o passeio pode ser feito de dia ou à noite, nos dias de verão ou de inverno.

Não deixe de visitar também o escritório de Gustave Eiffel. Ele foi totalmente restaurado para sua condição original, com estátuas de cera que retratam a visita de Thomas Edison a Gustave Eiffel e sua filha, Claire.

Vista do Rio Sena

Vista do Rio Sena

Em cima, na parte coberta do mirante, você vai achar os mapas panorâmicos. É legal para localizar sua posição e ter uma ideia das direções e distâncias. Também está desenhado um monumento que representa cada país e uma linha comparativa entre sua altura e a altura da Torre Eiffel.

Por fim, você pode apreciar uma taça de champanhe direto do topo da Torre Eiffel. O Bar à Champagne oferece vinho rosé ou vinho branco, na temperatura que agradar os visitantes. O valor é em torno de € 12,00 e está aberto diariamente, do meio-dia às 22 horas.

Agora é só voltar e aproveitar o fim da visita!

Torre Eiffel

 

Realmente a Torre Eiffel é um lugar mágico para muitos, inclusive eu, e não é todo dia que temos a experiência de visitá-la. Por isso, curta bastante seu passeio, vá com calma e aproveite cada momento. Se tiver alguma pergunta, dica ou experiência para nos contar, deixe nos comentários e compartilhe!  🙂

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *