Praia do Buraco, um refúgio espetacular na natureza para você curtir em Balneário Camboriú

Não tem harmonia melhor que sol e praia no verão. Mas que tal juntar com o verde, sossego e uma vista linda de Balneário Camboriú? Venha à Praia do Buraco!

→ Compre ingressos para um City Tour em Balneário Camboriú!

Quando se fala em Balneário Camboriú, todo mundo já logo pensa em muita movimentação, calor, diversão e turista para todo lado!

A energia da praia central que contorna toda a cidade. O burburinho que nunca para. A imensa quantidade de comércio e restaurantes. As pessoas que sempre estão em movimento (na alta temporada, é normal ver gente se exercitando na orla da praia até de madrugada!). Além das lindas atrações que BC oferece, como por exemplo, o Parque Unipraias, o Morro do Careca e a Rodovia Interpraias.

Isso é o que faz Balneário Camboriú ser um dos destinos de férias mais procurados do Brasil.

Porém, para quem também gosta de aproveitar um ambiente tranquilo e paradisíaco, cercado por vegetação natural, mas pertinho do centro, você tem que conhecer a espetacular Praia do Buraco!

→ Já pensou passar o Réveillon 2018 em BALNEÁRIO CAMBORIÚ!

Psiiii › Inscreva-se em nosso canal no Youtube

Curtindo a Praia do Buraco

A Praia do Buraco, que também é conhecida como a Praia do Coco, possui areia grossa e pesada. A faixa de areia tem um tamanho bom e a extensão da praia não é muito grande.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

O mar é clarinho e agitado, por isso é propício para a prática de surf. Quando está maré baixa, dá para aproveitar melhor um banho de mar. Ah, durante a temporada de verão, sempre tem um guarda-vidas e sinalização com bandeiras vermelhas na áreas mais perigosas.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Já a beleza fica por conta da restinga, que compõe a vegetação natural e cerca toda a praia. Além, das formações rochosas que ornam o espaço e, ao fundo, a vista do morro de um lado e da cidade do outro.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Como o acesso à Praia do Buraco é mais restrito, por ali não há infraestrutura turística. Por isso, não esqueça seu lanche e água, porque não vão ter barraquinhas com milho e coco gelado. =)

Caminhando no sentindo Balneário Camboriú em direção ao Morro do Careca, você vai encontrar um pouco mais de movimento no início. Já que várias pessoas chegam até esse ponto pelo Pontal Norte e aproveitam para uma tirar foto e dar uma olhadinha rápida.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Início da Praia do Buraco pelo Pontal Norte em Balneário Camboriú

Seguindo em frente, mais no meio da praia, logo espreguiçadeiras azuis vão surgir na faixa de areia. Por ali é o acesso dos hóspedes de um famoso resort & spa da região, o Infinity Blue.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Resort & Spa Infinity Blue

No final da caminhada, após atravessar uma muradinha de pedras, tem um cantinho com água mais calma e uma passarela de madeira na encosta do morro. É lindíssimo olhar a praia dali!

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú
Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Vista do deck de madeira

E o mais especial de tudo, é que além de curtir o sossego da praia e a natureza, você vai ter uma visão incrível de toda a orla cheia de arranhas ceús de Balneário Camboriú!

Praia do Buraco pelo Pontal Norte

Como não dá para chegar de carro, a opção mais fácil de ir até a Praia do Buraco é pela passarela de madeira do Pontal Norte, em Balneário Camboriú.

Por esse caminho, tem como estacionar seu veículo nas redondezas e carregar os paranauês de praia, em um percurso de uns 20 minutos.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Acesso pelo Pontal Norte

De quebra já se conhece esse lindo ponto turístico da cidade, o Pontal Norte, que inclusive, já falamos aqui no blog. A vista da orla da cidade pela passarela é realmente imperdível!

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Depois, é só seguir pela praia até o ponto que achar melhor e curtir o sossego.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Praia do Buraco pelo Morro do Careca

A outra alternativa é utilizar uma escadaria que fica a caminho do Morro do Careca e leva a parte mais reservada da Praia do Buraco, pertinho da passarela de madeira.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Entrada pelo Morro do Careca

Nessa opção, é melhor deixar o veículo antes da entrada para o morro e seguir o caminho a pé. O acesso à escadaria está sinalizado. Como é íngreme, pode ser mais cansativa a caminhada.

Por aqui o trajeto é menos movimentado e bem mais estilo “contato com a natureza”.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Escada para acessar o canto da Praia do Buraco

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Deck de madeira ao fundo

O Complexo Turístico do Morro do Careca está a uns 4,5 km do centro de Balneário Camboriú e a menos de 2 km do Pontal Norte.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Dicas

  • Tenha cuidado. Por ser uma praia mais isolada e menos agitada, apesar de bem perto do centro, infelizmente nem todos os horários são seguros. Opte por sempre ir com mais pessoas, quando ainda for claro e dias de temporada.
  • Como já falamos acima, não esqueça do seu próprio lanche e água. A Praia do Buraco não tem infraestrutura turística.
  • Prefira equipamentos de praia mais leves e não vá carregando muita coisa. Como o acesso é mais complicado, vai ser difícil caminhar com muitos objetos pesados.
  • Preserve, preserve e preserve. O conjunto natural da vegetação e restinga são um dos elementos que fazem a Praia do Buraco ser tão conservada. Por isso não pise, não arranque, não faça churrasco e não acampe próximo ao verde e, claro, não jogue lixo!
  • Por que não aproveitar a praia para fazer uma caminhada hard fitness? A rota pode ser: sair do Pontal Norte e ir pela praia do Buraco até o Morro do Careca. Chegando lá, voltar pela Estrada da Rainha até o ponto de partida. Ou então fazer o mesmo caminho, só que ao contrário, com início no Morro do Careca. Mapa.
Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

Enfim, leve um livro, um guarda-sol, aproveite o ambiente para algumas fotos e curta ao máximo esse lugar tão paradisíaco! Tenho certeza que você vai amar a experiência.

Praia - do - Buraco - Balneário - Camboriú

 

E aí, já visitou a Praia do Buraco ou quer conhecer esse refúgio em Balneário Camboriú? Comente e, claro, também compartilhe esse post nas redes socais!

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários