Uma voltinha pela Lincoln Road, dicas para curtir, comprar e comer no calçadão de Miami

Vai para Miami? Então não deixe de conhecer o famoso shopping a céu aberto do South Beach: a Lincoln Road, um lugar cheio de restaurantes e lojas famosas!

Acho que o que mais me surpreendeu em Miami foi a tranquilidade que a cidade tem. Parece justamente ao contrário do que sempre ouvimos e vimos em seriados ou filmes quando o assunto é a famosa Miami, né? (alô, CSI Miami hehehe)

Só que a essa tranquilidade que eu senti lá, não era por ser um lugar pacato, mas sim de andar despreocupada em meio ao movimento das ruas e lojas.

Os ares de Miami são bons demais! E eu cheguei nessa conclusão depois de passear pela mais famosa rua de South Beach, a Lincoln Road!

A Lincoln Road é um calçadão, com muitas lojas de marca e lojas independentes. Além de variedades de boutiques, galerias, restaurantes, cafés e barzinhos. Sem dúvida, um programa que não pode ser deixado de fora do roteiro.

Lincoln Road Miami

Localizada entre as 16th e 17th Streets em Miami South Beach, a Lincoln Road é como se fosse um shopping a céu aberto, com 7 quadras para caminhar e curtir.

→ Já pensou passar o Réveillon 2018 em BALNEÁRIO CAMBORIÚ!

Psiiii › Inscreva-se em nosso canal no Youtube

O que você vai encontrar na Lincoln Road

Eu tinha três objetivos para alcançar durante nosso passeio pela Lincoln Road: passar na H&M, na Kiko Milano Cosmetics e comer no Shake Shack. Desde do momento em que vi as fotos dos lanches, virou meta um dia na vida comer as famosas batatas fritas em formato de cheetos requeijão!

Para minha alegria, pude dar um √ em todos os três objetivos e ainda aproveitar muito mais que a Lincoln Road tem para oferecer.

Lincoln Road Miami Kiko Milano Cosmetics

Fazendo comprinhas na Kiko Milano Cosmetics

No início do século passado, a Lincoln Road era apenas um grande manguezal, assim como boa parte de Miami. Então, o visionário Carl Fischer, inspirado na Quinta Avenida de Nova York, transformou a região em um centro social da cidade.

Já nos anos 50, durante o auge da South Beach, a avenida foi totalmente reestruturada. O tráfego de automóveis foi fechado e tornou-se um dos primeiros calçadões dos Estados Unidos.

Hoje em dia, a Lincoln Road já se consolidou como um grande atrativo de turistas. É um espaço bem amplo, com muitas lojas legais e restaurantes. Além de áreas verdes e arquitetura típica de Miami, chamada de Miami Modernist architecture, ou MiMo — estilo desenvolvido após a guerra no sul da Flórida.

Lincoln Road Miami Lincoln Road Miami Lincoln Road Miami

Melhores Lojas

Como vários dos passeios pela região de Miami, a Lincoln Road é um destino para compras. E um bom destino, já que várias marcas legais estão concentradas ao longo das 7 quadras!

Algumas das lojas mais conhecidas que você vai encontrar por lá: Adidas, American Apparel, Apple, Armani, Bebe, CVS Pharmacy, Diesel, Forever 21, Gap, Guess, H&M Clothing company, Lacoste, L’Occitane, MAC Pro Cosmetics, Macy’s, Oakley, Osklen, Pandora, Sunglass Hut, Swarovski, Swatch, Urban Outfitters, Victoria’s Secret e Zara.

Lincoln Road Miami H&M

Porém, a lista é bem maior! Confira todos os estabelecimentos. Isso sem contar as várias lojas independentes para conhecer e os brechós para fuçar.

Existem também na Lincoln Road, alguns espaços diferentes para visitar, como a belíssima loja Dylan’s Candy Bar. Lá tem doce de todos os sabores e formas, é muito legal!

Lincoln Road Miami Dylan’s Candy Bar

A Galeria do Romero Britto, que é um artista brasileiro super famoso em Miami. Confesso que não curto o estilo da arte, mas a galeria é bonita e tem bastante peças para apreciar.

E a Nespresso Boutique, um lugar diferente e chique. Dá para tomar um café, comprar cápsulas ou simplesmente dar uma espiadinha no ambiente e na decoração hehehe.

Restaurantes

Outro ponto alto da Lincoln Road, é a variedade enorme de restaurantes, lanchonetes e barzinhos. Sem falar que existem sabores para todos os gostos: comida típica Americana, Argentina, Cubana, Italiana, Mexicana…

Também achamos pelo calçadão, bastante barraquinhas que vendiam sucos naturais com muita variedade de frutas. Lembrou bastante as barraquinhas que tínhamos visto na Albert Cuyp Markt em Amsterdam.

Experimentamos um pedaço de pizza na Pizza Rústica. Ela veio em um formato quadrado e era super saborosa. O preço era bem amigo, o meu pedaço de margherita com queijo búfala acho que foi US$ 3,00! O atendimento foi rápido e bom. Com certeza indico eles.

Lincoln Road Miami Pizza Rustica Lincoln Road Miami Pizza Rustica

Depois, bem mais tarde, voltamos na Lincoln Road, para experimentar o famoso Shake Shack. E o lanche faz jus à fama, realmente uma delícia! As batatas fritas são bem sequinhas e o sabor do lanche não é artificial, tem cara de ser mais caseiro.

A única reclamação era a limpeza do local. O espaço era bem descolado, porém não sei se era por ser fim da noite, mas o chão e as mesas estavam meio sujas … O preço é bem legal também, dois hambúrgueres, duas batatas e dois refrigerantes saiu ao todo US$ 22,00.

Outros restaurantes bem famosos para conhecer na Lincoln Road é o Juvia, um restaurante badalado, que serve comida asiática, francesa e latina. O Hofbräu Beer Hall, que é alemão e serve comida típica e variedade de chopp e o restaurante italiano Quattro Gastronomia Italiana.

Confira todas as opções. Pode ter certeza que lugar para comer na Lincoln Road é o que não falta!

Dicas para aproveitar a Lincoln Road em Miami

Miami, por regra é uma cidade quente. Por isso, em dias de intenso calor, é preciso disposição redobrada para caminhar por toda a Lincoln Road por causa do sol. Por isso, escolha horários mais amenos, como fim de tarde, e não esqueça o protetor solar.

Se você vai com a intenção de fuçar e conhecer tudo, facilmente vai passar o dia todo caminhando por entre as lojas! Nós levamos umas 3 horas para explorar um pedaço da Lincoln Road, almoçar e ir nas lojas que eu pretendia.

Lincoln Road Miami

Onde estacionar: As ruas dessa região normalmente estão sempre lotadas. Então o mais prático é deixar o carro nos estacionamentos arredores. Um grande estacionamento público por ali é o Miami Beach Public Garage, na 17th Street, próximo à loja Mac’s. Veja o endereço e os valores.

Horário de Funcionamento: Prefira ir mais próximo do horário do almoço. As maioria das lojas e restaurantes abrem às 10 hrs da manhã e ficam abertas até às 11 hrs da noite.

Feiras: Anualmente, entre outubro e maio, aos domingos pela manhã, acontece a Lincoln Road Outdoor Antique & Collectible Market. Uma feira de antiguidades, que expõe roupas, móveis e peças vintages.

Pontos legais para visitar aos arredores da Lincoln Road

Outra dica para aproveitar mais ainda o passeio, é caminhar pelas proximidades. Essa localidade é o tesouro do South Beach, pois concentra várias avenidas conhecidas. Aproveitamos para conhecer a Collins Avenue, a Ocean Drive, a Washington Avenue e a praia maravilhosa de Miami!

Todas as ruas são bem movimentadas, com muito comércio, restaurantes e hotéis. Também compramos por ali souvenirs da cidade, já que encontramos lojas enormes com muitas opções de lembrancinhas e roupas com o tema Miami.

Miami South Beach

Miami South Beach

Collins Avenue

Collins Avenue

Na Washington Avenue com a 17th Street (pertinho da Lincoln Road) encontramos o Soundscape Park. Um espaço verde e um ótimo local para descansar depois de caminhar debaixo de tanto sol hehehe. O parque é público e sedia vários eventos culturais promovidos pela prefeitura.

O Miami SoundScape foi projetado por uma empresa holandesa. Em 2011, foi considerado um dos 10 melhores teatros ao ar livre dos Estados Unidos, pela revista Travel + Leisure.

Soundscape Park Miami Soundscape Park Miami

 

Pronto, agora é só curtir a Lincoln Road sem medo! Um calçadão para todos os gostos, se divertir e passear, ir às compras ou comer. Sem dúvida, um ponto imperdível para o seu roteiro de Miami.

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão sobra a Lincoln Road, não deixe de comentar! E, claro, compartilhe! =)

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *