Praia de Cabeçudas, a praia perfeita para relaxar em Itajaí!

Praia de Cabeçudas, em Itajaí – Santa Catarina. Destino favorito dos moradores no verão para tomar um banho de mar, passear com a família e relaxar no fim de tarde.

Habitada desde o início do século passado, foi a primeira praia de Itajaí onde começou a prática do banho de mar devido às suas águas calmas. Hoje em dia, durante o verão, a Praia de Cabeçudas é uma das mais movimentadas da cidade.

A praia não é extensa. Em poucos minutos de caminhada, dá para atravessar toda a sua orla. As rochas que adentram o mar formam um trapiche natural utilizado na prática de pesca. Já o calçadão é favorável a exercícios ao ar livre durante o dia.

É um lugar gostoso para relaxar sozinho ou brincar com a família. À noite, ela é mais quieta, não tem muita movimentação na sua orla e nem estabelecimentos abertos.

Praia de Cabeçudas - Trapiche natural

Trapiche natural

O bairro de Cabeçudas é tranquilo, sem muitos pontos comerciais. Por isso, a sua praia é um ambiente bem familiar.

→ Já pensou passar o Réveillon 2018 em BALNEÁRIO CAMBORIÚ!

Psiiii › Inscreva-se em nosso canal no Youtube

No final, tem o Hotel Marambaia Cabeçudas, famoso na região, e uma pequena pracinha.

As opções culinárias em frente à Praia de Cabeçudas são três lanchonetes, que vendem água de coco, milho cozido e churros. Já de restaurantes têm o Brasileirinho e o Quiosque do Rico. Mas no domingão você pode ver o pessoal fazendo a famosa farofada na areia hehe.

Praia de Cabeçudas Praia de Cabeçudas
Praia de Cabeçudas - Hotel Marambaia

Hotel Marambaia

Praia de Cabeçudas - Pracinha

Pracinha

Praia de Cabeçudas Praia de Cabeçudas Praia de Cabeçudas
Praia de Cabeçudas - Trapiche natural

Trapiche natural

Como chegar na Praia de Cabeçudas

O acesso à Praia de Cabeçudas pode ser feito de carro, moto ou de ônibus. O ponto negativo de ir com um automóvel é o estacionamento disputado. Nos dias mais movimentados, principalmente domingos de verão, para achar uma vaga é bom ir logo cedo.

Caso a sua opção seja ônibus, pegue a linha 002.

Mas você pode optar também em fazer o Caminho de Cabeçudas a pé ou de bicicleta. Vale a pena a caminhada, que é rodeada de vários outros pontos turísticos, como o Bico do Papagaio e o Molhes da Barra, sendo o seu final na Praia de Cabeçudas. Ela tem duração média de 40 minutos.

Endereço
Rua Juvêncio Taváres D’amaral – Cabeçudas, Itajaí-SC 88306-400. Mapa.

Praia de Cabeçudas

 

Enfim, a Praia de Cabeçudas é um ótimo destino para um passeio à tarde, caminhar durante o verão ou relaxar nas férias. Se você já conhece, ou quer conhecer, conte nos comentários.  😎

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *