Passeio e chocolate quente na Catedral de Pedra, em Canela

Já eleita como uma das setes maravilhas do Brasil e o cartão postal de Canela, descubra como é visitar a lindíssima Catedral da Pedra!

Eu e o Gio, para comemorar os nossos cincos anos de casados (23 Set 2012!), escolhemos conhecer o destino mais romântico da nossa região, Gramado e Canela. Era uma viagem que já queríamos ter feito há muito tempo e finalmente deu certo!

Nossa primeira parada, depois de curtir as paisagens da Serra Gaúcha, foi a Catedral da Pedra em Canela. Que, por coincidência, também foi o nosso último ponto antes de terminar a viagem.

Catedral de Pedra em Canela

A cidade de Canela é uma graça, a começar pelo nome né, muito charmoso hehe. Gramado e Canela estão apenas a 8 km de distância uma da outra. Por isso que os roteiros são sempre indicados com visitas nas duas cidades, já que ambas são cheias de atrações bem interessantes.

Visita à Catedral de Pedra em Canela

Chegando no centro, sem dúvida, o que rouba a cena é a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também chamada de Catedral de Pedra. A construção é de impressionar, simplesmente lindíssima.

O que dá o charme à igreja é revestimento de pedra basalto e a construção gótica em estilo inglês. Quando olhamos para a construção, a impressão que passa é de ser algo muito antigo, igual as igrejas da Europa. Porém, a Catedral de Pedra existe por um pouco mais de 60 anos.

Psssiiu › R$100 em Créditos no Airbnb para você viajar!

Catedral de Pedra em Canela Catedral de Pedra em Canela Catedral de Pedra em Canela

A igreja foi imaginada pelo cônego João Marchezzi. Sua construção começou em 1953, encerrando-se todos os detalhes até o ano de 1987, quando foi instalada a porta de mogno com escultura gótica.

Catedral de Pedra em Canela Catedral de Pedra em Canela Catedral de Pedra em Canela

A sua torre tem uma altura de 65 metros, com 12 sinos de bronze instalados, chamados de carrilhão da independência. No interior da Catedral de Pedra há vários vitrais, quadros e um altar esculpido, com painéis pintados.

Catedral de Pedra em Canela

O que mais curtimos da visita foi ficar de boa relaxando na praça e apreciando a vista ao redor. A parte da frente da igreja é bem movimentada. Só que, ainda sim, o espaço tem um ar de cidade pequena.

Catedral de Pedra em Canela

Além de poder visitar e conhecer a Catedral de Pedra durante o dia, há mais uma atração para prestigiar na igreja: o show de luzes que acontece no período noturno.

Depois de ser eleita como uma das sete maravilhas no Brasil em 2010, a Catedral de Pedra ganhou uma iluminação especial e um show de luzes e som que acontece durante as 21hrs e 22hrs.

Lembrando que na época do natal também é feita uma decoração bem bonitona na igreja.

Parada para o chocolate quente com vista para a Catedral de Pedra

Outra forma legal para curtir a vista da praça e da Catedral de Pedra é tomar um chocolate quente nos cafés que existem em frente à igreja. Aliás, em todo o entorno da praça há restaurantes, lojinhas e chocolaterias bem bonitinhas para explorar.

Paramos no Caracol Chocolates e escolhemos o famoso chocolate quente (uma delícia!). Esse momento relaxando foi um dos mais agradáveis da viagem, com chocolate quente, sentados no sol e ventinho gelado batendo, olhando a praça e a Catedral de Pedra.

Chocolate Quente em Canela

Caracol Chocolates

Por isso aproveite esse espacinho de Canela com calma mesmo. Depois de bater as (váriaaas) fotos, se permita curtir, quem sabe com algum chocolate quente na mão, a cidade e a igreja, aí não será só um monumento legal para ver em 5 minutos, mas uma memória especial da viagem!

 

Se você também já conheceu à Catedral de Pedra, conte a sua experiência. Se estiver planejando uma visita por lá e ficou alguma dúvida, deixe um comentário! E, claro, compartilhe o post! =)

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *