Um guia completo sobre os brinquedos e como é conhecer o Universal’s Islands of Adventure, o parque mais incrível da Universal em Orlando!

Relacionado

O Parque da Universal foi o primeiro dos parques que visitamos em nossa viagem de Miami e Orlando. Infelizmente só tínhamos 1 único dia para explorar e curtir o Universal’s Islands of Adventure e o Universal Studios Florida!

Então aproveitamos ao máximo o passeio. Só que ao máximo mesmo, a ponto de não conseguir dar nem mais um passo no fim do dia hahaha.

Depois de conhecer a Disney e a Universal, achei o Parque da Universal mais focado para adultos e crianças mais velhas. Os temas não são tão infantis — como heróis da Marvel e os Simpsons — e os brinquedos mais elaborados.

Universal's Islands of Adventure

Porém, não é um lugar que vai deixar de divertir os pequeninhos não! Inclusive, no Universal’s Islands of Adventure, tem o espaço Seuss Landing, que vai encantar as crianças menores. Só que numa analise geral, acho que as crianças vão surtar aproveitar o Walt Disney World de uma forma mais intensa.

Universal’s Islands of Adventure

A experiência de conhecer um famoso parque de diversões em Orlando, na realidade já começou a partir do momento que cruzamos a entrada. Tudo era muito organizado e sinalizado.

Assim que entramos na Universal, depois de atravessar o estacionamento, chegamos no City Walk. É do City Walk que você escolhe ir para o Parque Universal’s Islands of Adventure (lado esquerdo) e o Parque Universal Studios Florida (lado direito).

Universal's Islands of Adventure

Nos não planejamos qual iríamos primeiro, simplesmente acabamos tomando rumo para começar pelo Universal’s Islands of Adventure, que é o parque mais novo da Universal.

Algo que me deixou muito impressionada é toda a decoração, muito perfeita e detalha! Quando você troca de um ambiente para o outro tudo muda, é demais. A música de fundo tem haver com o espaço, todo a decoração é feita para você se sentir naquele tema, e realmente funciona, achei incrível!

Abaixo tem um mapinha do Universal’s Islands of Adventure. O parque é dividido em “island”, cada uma com um tema. Assim vou descrevendo ao longo do post como é cada island.

↪ Para baixar o mapa completo do Universal’s Islands of Adventure em PDF, clique aqui.

Universal's Islands of Adventure

Uma dica legal é também dar uma passeada pelo Google Street View. Assim, dá para ter uma boa noção de como é realmente caminhar pela Universal. Clicando neste link, você vai dar na entrada do Universal’s Islands of Adventure. Siga em frente e explore por lá! =)

Marvel Super Hero Island

O primeiro tema que conhecemos no Universal’s Islands of Adventure foi o Marvel Super Hero Island. Confesso que foi um choque. Sempre escutávamos falar que os parque são muito legais e tudo mais. Porém, quando realmente pisamos no parque, foi sensacional!

↪ Para passear pelo Marvel Super Hero Island, clique aqui.

Universal's Islands of Adventure

É tudo muito bem feito, e nesse ponto acho que a Universal ganha da Disney. Na verdade acho que o Universal’s Islands of Adventure ganha do Universal Studios Florida, por ser mais novo.

A primeira atração que escolhemos foi The Amazing Adventures of Spider-Man.

E poxa, acertamos logo de início, pois experimentos o brinquedo que para nós foi um dos TOP 3 da viagem! Os outros dois foram: The Harry Potter and The Forbidden Journy, que fica no mesmo parque e o Toy Store Mania, no Disney’s Hollywood Studios.

O brinquedo do Homem-Aranha é um simulador em 3D e 4D. Você senta em uma cadeira que “voa” e é levado para um tela gigante. A história é que os vilões roubaram a estátua da Liberdade e o Homem-Aranha tem que salvar o dia. Aí, no decorrer da jornada você se sente na história, pois caem gotas de água em cima das pessoas se existe água na animação, ou quando explode algo dá pra sentir o calor mesmo! Muito massa!

Há outras três atrações no Marvel Super Hero Island, mas que não visitamos:

The Incredible Hulk Coaster — Na montanha-russa do Hulk acabamos não indo pois estava fechada para melhorias. Porém, é considerada uma das melhores de Orlando. Ela chega a ir a 107 km/h.

Doctor Doom’s Fearfall — É um elevador que tem 56 metros de altura. Ele sobe rápido e desce devagar.

Storm Force Accelatron — Uma espécie do brinquedo da xícara, onde fica girando sem parar.

Toon Lagoon

A Toon Lagoon na Universal’s Islands of Adventure é linda para tirar fotos! O tema aqui são Cartoons antigos como Popeye e Betty Boop. Na realidade não conhecia 90% dos personagens, mas o lugar tem uma vibe muito divertida. Tudo bem colorido e com musiquinhas fofas.

↪ Para passear pelo Toon Lagoon, clique aqui.

Universal's Islands of Adventure

Universal's Islands of Adventure

Os brinquedos nessa área são para se molhar de verdade. Como já estava ciente deste fato e não queria ficar ensopada o resto do dia, acabei desistindo. Talvez, num dia quente de verão, seja indispensável ir nessas atrações.

Para quem quiser, próximo aos brinquedos, tem “máquina de secadores humanos”. Pagando uma taxa pequena, dá para ajudar a se secar. Outra dica é trazer uma roupa extra.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: Você vai subir em um carrinho em formato de tronco de árvore e seguir por um canal na água, saindo encharcado do brinquedo!

Universal's Islands of Adventure

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges — Uma montanha-russa na água, onde todos sobem em uma bóia estilo jangada e água é espirrada para todos os lados.

Me Ship, The Olive — Atração para crianças, explorando o navio do Popeye.

Outra atividade no Toon Lagoon, e também no Jurassic Park, são barraquinhas tipo festa junina. Depois de pagar um ficha, se você acertar o desafio da barraquinha, sai com um prêmio. =)

Jurassic Park

Do Universal’s Islands of Adventure, os ambientes mais legais que visitamos foi o Jurassic Park e o The Wizard World of Harry Potter. Pode ser também que, por o Gio curtir os filmes do Jurassic Park e dinossauros desde criança, ficou super empolgado com essa parte da Universal hehehe.

↪ Para passear pelo Jurassic Park, clique aqui.

Assim que pegamos o caminho para o Jurassic Park já começou a ficar tudo muito verde e cara de estar na selva mesmo. No fundo a musiquinha tema do filme e, durante o percurso, carros do filme e dinossauros para fotografar.

Universal's Islands of Adventure

Universal's Islands of Adventure

Já aproveitamos para almoçar no Thunder Falls Terrace. O restaurante é todo ambientado, bem amplo e serve estilo buffet. Comemos um frango delicioso, com salada fresca, batata e milho, estava ótimo. E o preço, para padrão de parque, estava bom também. Recomendo sem dúvida.

Os brinquedos da Jurassic Park na Universal’s Islands of Adventure são:

Jurassic Park River Adventure — Um brinquedo que molha, com queda na água. É um rafting pelo habitats primitivos dos dinossauros, com ataque de T Rex e tudo!

Skull Island: Reign of Kong — Infelizmente quando visitamos o Universal’s Islands of Adventure ainda não estava aberto. É um simulador com o King Kong e dinossauros e já li que é imperdível!

Jurassic Park Discovery Center — Um centro interativo, estilo do filme. Aqui o visitante aprende tudo sobre dinossauros e pode ver um saindo do ovo.

Pteranodon Flyers — Permitido para crianças de 92cm até 1,22m de altura. A bordo de um Pteranodon, você sobrevoa por todo o Camp Jurassic. Uma pena que é só para crianças, porque parecia muito legal!

Camp Jurassic — O Camp Jurassic é mais voltado para crianças também. Tipo um playground pré-histórico, com muitas redes e lugares para escalar.

Universal's Islands of Adventure

Raptor Encounter — Poderia ser uma simples fila para tirar foto ao lado de um dinossauro? Poderia, mas não é! Um dos pontos mais legais do Jurassic Park. A atração está no próprio dinossauro, que fica se mexendo, “ataca o pessoal” e faz gracinha. É hilário!

Universal's Islands of Adventure

The Wizard World of Harry Potter

Fãs do Harry Potter enlouquecem aqui, e não é para menos, porque mesmo conhecendo pouco da história, fiquei de boca aberta com o The Wizard World of Harry Potter! É muito lindo. Impossível não se sentir dentro filme e a sensação de estar um lugar mágico.

↪ Para passear pelo The Wizard World of Harry Potter, clique aqui.

Universal's Islands of Adventure

Caminhar pela vila Hogsmeade que fica aos pés do Castelo Hogwarts, escola que o Harry Potter frequentava, é demais. Muitos detalhes haver com a história por todos os lados. Lá é possível experimentar a famosa cerveja amanteigada, jantar no Three Broomsticks e comprar doces em Honeydukes.

Universal's Islands of Adventure

Universal's Islands of Adventure

Dentro do Castelo Hogwarts tem um dos melhores passeios que fizemos: The Harry Potter and The Forbidden Journy. A própria fila que se passa dentro castelo já é imperdível!

O interior é super realista, para parecer que você está de fato na escola. Tem vários quadros pela parede, e em alguns deles as pinturas se mexem. Dá para ver salas de aula, o escritório do Dumbledore, o Salão Comunal de Gryffindor e outros cômodos.

A atração em si é estilo a do Homem-Aranha. Depois de sentados, nós “voamos” junto com o Harry Potter através de várias aventuras. E é MUITO bem feito! Mesmo não conhecendo a história, valeu muito a pena ir em Hogwarts.

Na vila de Hogsmeade, você também pode conhecer:

Dragon Challenge — São duas montanhas-russas inspiradas no Torneio Tribruxo. Cada montanha-russa é um “dragão” com percursos diferentes, em que se cruzam no decorrer do caminho.

Flight of the Hippogriff — Outra montanha-russa, mas menos radical. Legal para levar as crianças ou ir em família. Durante o passeio dá para ver a cabana de Hagrid.

Universal's Islands of Adventure

Por fim, depois de circular por todo o parque, voltamos à vila Hogsmeade, para usar o Hogwarts Express. Essa atração permite que você vá do Universal’s Islands of Adventure até o Universal Studios Florida, Beco Diagonal, no trem do Harry Potter.

Dentro do trem vimos vários personagens do filme. Cada sentindo (ida e volta) conta com diferentes experiências, amamos muito! Para usar o trem, não esqueça de comprar o ingresso “park-to-park”.

The Lost Continent

O último lugar que exploramos no Universal’s Islands of Adventure foi o The Lost Continent. Achei muito bonito esse espaço. Ele é cheio de pedras e lojas de tendas, parecia que estavámos em um filme caminhando pela Grécia Antiga.

↪ Para passear pelo The Lost Continent, clique aqui.

A ideia dessa island é apresentar lendas épicas e mitos antigos, com batalha de titãs e dragões guerreiros. Essa área do parque era bem menos movimentada que o resto.

Universal's Islands of Adventure

Universal's Islands of Adventure

No The Lost Continent tem um restaurante grande, com bastante opções no cardápio, o Mythos. Já o preço é um pouco mais salgado.

As atrações são:

The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show — Um show com dublês e muitas acrobacias, na qual conta a história de Sindbad resgatando a princesa.

Poseidon’s Fury — Fomos conhecer esse show que tem vários efeitos especais. O Guia Arqueológico levou todo mundo por dentro do antigo templo de Poseidon, onde acontecia uma batalha entre o Lord Darkenon e Poseidon. Achei interessante, mas nada super surpreendente também.

The Mystic Fountain — Uma fonte mágica no vilarejo de Sindbad. Legal para fotos e se refrescar, porque fica espirrando água.

Seuss Landing

A última área temática do parque não visitamos. Ela é voltada especialmente para crianças menores e leva o nome do famoso escritor Dr. Seuss, que criou vários contos infantis, como Cat in the hat e Como Grinch Roubou o Natal.

↪ Para passear pelo Seuss Landing, clique aqui.

Super colorida, com pinturas e detalhes por todos os lados. Ali tem várias atrações para os pequenos:

The Cat in the Hat — A bordo de um trenzinho, a criança vai conhecer a história desse livro.

Caro-Seuss-el — Um carrossel bonitinho para se divertir.

One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish — Embarcado em um peixe voador, a criança vai girar por um caminho de obstáculos formado por fontes que esguicham água no ritmo da música.

If I Ran The Zoo — Um parquinho com água para brincar no verão.

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! — Mais um trenzinho que circula todo a área do Seuss Landing.

 

E assim fecha o ciclo do Parque Universal’s Islands of Adventure! Não tenho dúvidas de que me diverti muito por aqui. Saudades de passear por esse lugar incrível e mais uma vez ir no The Amazing Adventures of Spider-Man e o The Harry Potter and The Forbidden Journy!

Se você ficou com alguma dúvida ou já visitou esse parque da Universal, não deixe de comentar e claro compartilhe!

Summary
Universal's Islands of Adventure, muitas aventuras no Parque da Universal em Orlando!
Article Name
Universal's Islands of Adventure, muitas aventuras no Parque da Universal em Orlando!
Description
Um guia completo sobre os brinquedos e como é conhecer o Universal's Islands of Adventure, o parque mais incrível da Universal em Orlando!
Author
Publisher Name
Cadê minha mala?
Publisher Logo