Coconut Grove, encantador, artístico, cultural e com cheiro de brisa do mar, é com certeza um bairro incrível para se visitar em Miami.

Relacionado

Abundante em floresta tropical, banhada pelas águas azul-turquesa da Baía de Biscayne Bay, Coconut Grove possui uma atmosfera tranquila e artística. Nas suas ruas, o verde é abundante e o ar se mistura com a brisa do mar.

Coconut Grove possui espaços de comércio, arte e lazer. Ele é o bairro mais antigo de Miami e super boêmio, atrai muitos hippies e fãs dos Beatles.

Foi o primeiro lugar que visitamos assim que chegamos na cidade. Acabamos indo ao Coconut Grove por conta do Restaurante Cheese Cake Factory que eu tinha muita curiosidade para experimentar. Só que chegando no nosso destino, descobrimos um lugar encantador e com várias outra atrações, foi um passeio maravilhoso!

Coconut Grove Miami

Logo abaixo, tem um vídeo curtinho que fizemos e mostra a atmosfera da rua em Coconut Grove. Visitar esse bairro, sem dúvida foi uma surpresa super agradável!

Pesquisando, descobri que no primeiro sábado à noite, de novembro à abril, acontece o FASHION + ART + MUSIC NIGHTS. Um evento em que lojas, restaurantes, boutiques e galerias ficam abertas até às 21hrs. Veja mais informações aqui. Quem for conhecer o Coconut Grove em algum dos dias do evento já pode aproveitar para estender o passeio até mais tarde.

Em Miami, o bairro está situado ao lado de Coral Way, Coral Gabes e Brickel.

História

Antes de ser incorporada a Miami, em 1925, Coconut Grove já era um vilarejo nascido no século XIX e possuía uma comunidade dinâmica e de mentalidade independente, sendo famosa no sul da Flórida.

No início dos anos 1900, várias pessoas ricas começaram a construir casas em frente à baía, local apelidado de “fileira dos milionários”. Já no meio do século XX e até hoje, Coconut Grove é um centro de muitos escritores, músicos e artistas.

Floresceu como sede da vida boêmia do sul da Flórida com seus cafés, galerias de arte, boutiques e um local de encontro popular no Peacock Park, que atrai fãs dos beatles e hippies. Com seus desfiles, festival de arte, e festas de Halloween, manteve-se um bairro comemorativo.

Coconut Grove Miami
© Angel Valentin — Baía de Biscayne Bay

Atualmente, o Coconut Grove tem tomado mais uma dimensão, com uma nova classe de empresários das áreas de agências de publicidade, empresas de design, arquitetos, produtores de vídeo e desenvolvedores web.

Atrações

O interessante sobre esse pedacinho de Miami, é que além de as ruas do bairro serem super bonitas de caminhar, o Coconut Grove guarda algumas atrações turísticas imperdíveis para visitar e conhecer!

Vizcaya Museum and Gardens

A Villa Vizcaya é uma propriedade em estilo renascentista italiana. Ela foi construída entre 1914 e 1916 por James Deering, o então vice-presidente da International Harvester, sendo a sua residência de inverno.

Vizcaya foi concebida como uma interpretação moderna e subtropical de uma villa italiana do século XVIII, em particular, as propriedades rurais da região do Vêneto, no norte da Itália.

Independentemente da sua aparência barroca, Vizcaya era uma casa muito moderna. Tanto o significado estético da casa, quanto a sua modernidade, foi celebrado em revistas de arquitetura e engenharia da época.

Em 1954, a residência tornou-se um museu e contém uma das mais finas coleções de artes decorativas europeias do século XVI ao século XIX. Vizcaya ainda mantém a maioria dos seus móveis originais e 10 hectares de jardins com inspiração europeia.

Coconut Grove Miami
© Birotography — Museu de Vizcaya

Endereço
3251 South Miami Avenue, Miami, FL 33129. Mapa

Horário de Funcionamento
Todos os dias, das 9:30 às 16:30
Exceto terças-feiras, Dia de Ação de Graças e Natal

Preços
Adulto: U$$ 18,00
Crianças entre 6 e 12 anos: U$$ 6,00
Crianças até 5 anos não pagam

Mais informações: vizcaya.org

CocoWalk Mall

Um shopping a céu aberto, no coração de Coconut Grove, o CocoWalk chama a atenção por sua atmosfera tranquila e descontraída. Com música ao vivo (de quinta a domingo) ou som ambiente de jazz, nos dias de verão, é como estar em um filme!

Por ser pequeno, possui apenas duas lojas de marcas famosas: Victoria’s Secret e GAP. Só que há outras opções interessantes para compras, como a Maui Nix Surf e Catch a Wave, que revendem BillaBong, Volcom, Rip Curl, Vans, Billabong e a Sportive e Sport Station, lojas que trabalham com artigos esportivos e vendem Nike, Asics, Mizuno, New Balence.

Coconut Grove Miami

Além disso, há um The Cheese Cake Factory no CocoWalk, franquia de restaurante super famosa nos Estados Unidos, esse era o restaurante que a Penny do Big Bang Theory trabalhava. E lá tem muito mais que cheesecake, o cardápio conta com muitas opções deliciosas de lanches, pasta, sundey brunch, peixes….

Experimentamos dois sanduíches, que eram deliciosos e super grandes! Como tudo nos Estados Unidos né hehehe. Com certeza em um outra oportunidade quero voltar ao restaurante, gostei muito de lá. A comida, o ambiente, a atendimento e o preço, tudo ótimo! Só foi triste que de fato não conseguimos experimentar uma bela fatia de chesse cake, como tínhamos acabado de comer um monte, não sobrou espaço para o bolo. ='(

No CocoWalk há também um Starbucks, o Le Macaron French, uma lojinha fofa de macarons e o Bice Bistrô e mais algumas opções de restaurantes. Vale a pena a visita.

Coconut Grove Miami

Coconut Grove Miami

Endereço
3015 Grand Avenue, Coconut Grove, FL 33133 Mapa

Horário de Funcionamento
Domingo à Quinta das 10hrs às 21hrs
Sexta e Sábado das 10hrs às 23hrs
O bar fica até as 3hrs da manhã

Mais informações: cocowalk.net

Estacionamento, valores aqui.

Coconut Grove Arts Festival

É um festival anual que ocorre no Coconut Grove, em meados de fevereiro, desde os anos 60. Então se por acaso você estiver por lá, e coincidir com as datas do festival, tenho certeza que será uma grande experiência.

No evento participam 380 artistas e artesãos de todo o mundo, com foco nas artes plásticas. É uma verdadeira “Celebration of the Arts”. No festival, além de prestigiar várias obras, você vai desfrutar de uma boa culinária e entretenimentos ao vivo, tudo à orla do mar tropical de Coconut Grove.

Coconut Grove Miami
© Airbnb — Coconut Grove Arts Festival

Coconut Grove Arts Festival em 2018 dias 17, 18 e 19 de fevereiro (President’s Day Weekend)

Endereço
S Bayshore Dr, Coconut Grove, FL 33133 (próximo à SW 27th Ave). Mapa

Horário de funcionamento
Todos os dias do festival, das 10hrs às 18hrs.

Preço
U$$ 15,00

Mais informações: cgaf.com

The Barnacle Historic State Park

O Barnacle, construído em 1891, oferece um vislumbre da Flórida Velha durante a Era da Baía. Situado na costa de Biscayne Bay, esta foi a casa de Ralph Middleton Munroe, um dos pioneiros do bairro Coconut Grove.

Munroe também preservou a floresta ao redor da casa, cortando somente um trajeto sinuoso para o seu veículo passar. Como resultado, a propriedade contém muitas árvores grandes e velhas.

Atualmente, The Barnacle é a casa mais antiga em Miami-Dade County ainda em pé em sua localização original. Ao longo do ano, The Barnacle Society patrocina inúmeros eventos, incluindo concertos de luar e filmes ao ar livre.

Coconut Grove Miami
©Amber Wright — The Barnacle Historic State Park

Endereço
3485 Main Highway, Miami, FL 33133

Horário de Funcionamento
Todos os dias, das 9hrs às 17hrs
Exceto terças-feiras, Dia de Ação de Graças e Natal

Preços
Para entrar somente da propriedade: U$$ 2,00
Para um tour na casa incluso: U$$ 3,00
Crianças entre 6 e 12 anos: U$$ 1,00
Crianças até 5 anos não pagam

Mais informações: thebarnacle.org

Galerias de Arte

Como Coconut Grove é um bairro muito marcado pela arte, não poderia deixar de citar algumas galerias para visitar.

Coconut Grove Miami
© Graciela Cattarossi

Williams McCall Gallery at FrameWorks

Galeria minimalista, que representa um grupo diversificado de artistas locais e internacionais. Lá você verá pinturas contemporâneas, obras sobre papel, fotografia de arte, colagem e escultura.

Endereço: 3196 Commodore Plaza, 2nd Floor, Coconut Grove, FL 33133

Horários: Terça a Sexta, 10hrs às 19hrs. Segunda e Sábado, 10hrs às 18hrs

Acesse: williamsmccallgallery.com

Midori Gallery

Midori Gallery é um empório de dois andares com antigos artefatos do Extremo Oriente. Sachi Wagner, a proprietária, tem experiência de mais de 40 anos, sendo uma especialista. A coleção conta com pinturas, porcelanas, esculturas, móveis, têxteis, arte popular, cerâmica arcaicas, predominantemente da China e do Japão. Uma visita à Galeria Midori é uma enriquecedora experiência cultural.

Endereço: 3168 Commodore Plaza, Coconut Grove, FL 33133

Horários: Terça a Sábado, 11hrs às 18hrs

Acesse: midorigallery.com

Boswell Mourot Fine Art

Essa galeria exibe criações de artistas locais, nacionais e internacionais.

Endereço: 3112 Commodore Plaza, Coconut Grove, FL 33133

Horários: Terça a Sábado, 13hrs às 18hrs

Acesse: boswellmourot.com

Algumas opções gastronômicas

Segue alguns restaurantes que você pode desfrutar no Coconut Grove, além dos estabelcimentos que eu já mencionei no CocoWalk Mall.

Coconut Grove Miami
Divulgação — Restaurante LuLu
  1. Akashi Japanese Restaurant: 3444 Main Highway, Suite #21, Coconut Grove, FL 33133
  2. Jaguar Ceviche Spoon Bar and Latin Grill: 3067 Grand Avenue, Coconut Grove, FL 33133
  3. Greenstreet Cafe: 3468 MAIN HIGHWAY I COCONUT GROVE, FL 33133
  4. Peacock Garden Cafe: 2889 McFarlane Rd, Coconut Grove, FL 33133
  5. LuLu: 3105 Commodore Plaza, Coconut Grove, FL 33133
  6. Sandbar Sports Grill: 3064 Grand Ave, Miami, FL 3313
  7. LoKal Burguer: 3190 Commodore Plaza, Miami, FL 33133
  8. Bianco Gelato3137 Commodore Plaza, Miami, FL 33133
  9. Farinelli 1937: 3199 Commodore Plaza, Miami, FL 33133
  10. The Grove Spot: 3324 Virginia St, Coconut Grove, FL 33133

 

Espero que você faça uma visita incrível por Coconut Grove e aproveite bastante esse bairro tão legal de Miami! Se você já teve a oportunidade de conhecer ou ficou com alguma dúvida, deixe-nos um comentário!  🙂

Summary
O artístico e boêmio bairro Coconut Grove, em Miami
Article Name
O artístico e boêmio bairro Coconut Grove, em Miami
Description
Coconut Grove, encantador, artístico, cultural e com cheiro de brisa do mar, é com certeza um bairro incrível para se visitar em Miami.
Author
Publisher Name
Cadê minha mala?
Publisher Logo