Sem dúvida o Magic Kingdom e Castelo da Cinderela é a marca do Walt Disney World em Orlando! Descubra como foi a nossa experiência por esse mundo de magia!

Relacionado

“Finalmente chegamos na Disney!”. Essa foi a sensação que tivemos assim que pisamos no Magic Kingdom, mesmo depois de já ter passado pelos Parques da Universal e pelo Disney’s Hollywood Studios em Orlando.

Aliás, antes de começar a montar o roteiro para viajar, eu achava que a Disney era apenas um parque.

Fiquei mega surpresa quando descobri que na verdade se trata de um complexo gigante, com 4 parques — Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Epoct e o mais famoso, Magic Kingdom. Além do Disney Spring e do Disney’s BoardWalk, dois parques aquáticos, o parque de esportes do ESPN e vários hotéis!

Só que mesmo tendo esse complexo enorme, com várias atividades e serviços, a magia da Disney está concentrada é no Magic Kingdom. O parque com o famoso castelo da Cinderela.

Magic Kingdom Disney Main Street

O Magic Kingdom foi de longe o local mais cheio de pessoas e crianças. Ele não é o maior parque da Disney, mas com certeza o mais conhecido e tem muita coisa para fazer por ali.

Magic Kingdom na Disney

Um dia no Magic Kingdom dá para conhecer todas as áreas e os principais brinquedos. Porém, se você tiver bastante tempo de viagem, considere ficar dois dias no parque. Assim, vai ser possível explorar tudo o que o Magic Kingdom oferece.

O parque é composto pela Main Street, entrada do Magic Kingdom. Além de mais cinco espaços diferentes, as lands: Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Confira sobre todas elas no próximo post.

Para entender melhor, dê uma olhada no mapa:

Magic Kingdom Disney Mapa

↪ Para baixar o mapa completo do Magic Kingdom em PDF, clique aqui.

Como o parque é recheado de atividades, é muito importante chegar cedo! Antes das 11h da manhã o Magic Kingdom ainda não está tão abarrotado de visitantes. Logo, pela manhã, é horário bom para aproveitar alguns brinquedos sem filas enormes.

Assim, chegue cedo, não esqueça de pegar o Time Guide para ver os horários de todos os shows e os horários para tirar foto com os personagens, o mapa na entrada para se guiar (tem em português e também para portadores de necessidades especiais) e aproveite o seu passeio no Magic Kingdom na Disney!

Magic Kingdom Disney Main Street

Shows no Magic Kingdom

O que não falta no Magic Kingdom são shows para os visitantes. E na minha opinião é a parte mais mágica!

Eles sempre começam ou passam pela Main Street. Perto dos horários das apresentações, o espaço vai ficando mega lotado. Por isso, se você quiser ter uma boa visão, é bom já se deslocar para lá uns 20 minutos antes. E claro, para o show final, chegue no mínimo uma meia hora antes.

Magic Kingdom Disney Main Street
Pessoal esperando o Disney Festival of Fantasy

As paradas são bem animadas, com bastante personagens e muito bem feitas. Para ficar por dentro dos horários, pegue o Time Guide na entrada do parque.

Disney Festival of Fantasy: Esse desfile acontece lá pelas 3h da tarde. É muito encantador, com vários personagens e princesas em carros alegóricos. Além de diversos artistas fantasiados.

Magic Kingdom Disney Festival of Fantasy

Magic Kingdom Disney Festival of Fantasy

Electrical Water Pageant: Um desfile noturno na água, com muitas luzes coloridas. A parada vai passando pela lago e quem está hospedado em alguns dos hotéis da Disney, consegue conferir a exibição.

Move it! Shake it! Dance and Play it!: Essa parada acontece de duas a três vezes ao dia, é um showzinho bem animado, com muita gente dançando, tudo bem colorido, música dançante e com a participação de alguns personagens.

Magic Kingdom Disney Move it! Shake it! Dance and Play it!

Happily Ever After: Principal show do Magic Kingdom, que é muito mais que uma apresentação de fogos de artifícios. Totalmente imperdível! Ele substituiu o tradicional Wishes, que foi o show que conhecemos. Posso dizer que foi muitoooo lindo, bem emocionante.

Magic Kingdom Disney Wishes

Restaurantes no Magic Kingdom

O Magic Kingdom em Orlando tem uma variedade gigante de restaurantes, lanches rápidos e doces.

Nos experimentamos o restaurante Casey’s Corner, que fica próximo ao Castelo da Cinderela. Lá eles vendem principalmente cachorro quente de vários sabores. Eu gostei da minha escolha, já o Gio não achou tão bom.

Magic Kingdom Disney Main Street
Loja com muitos docinhos na Main Street

Os dois restaurantes mais famosos do parque são o Restaurante Be our Guest e o Cinderella’s Royal Table.

O primeiro é no castelo da Fera e é servido culinária francesa. Durante o dia tem café da manhã e almoço em estilo quickservice. À noite, é a la carte e mais salgado o preço. Lembrando que a Bela não está por lá e a Fera somente aparece no jantar. No entanto, a atração fica por conta do próprio castelo, que é muito bem decorado e cheio de referências do filme.

O segundo é no castelo da Cinderela. Só por esse fato já torna o restaurante mega concorrido. Logo na entrada já é possível tirar uma foto com a Cinderela. E dentro do restaurante há também outras princesas. O Cinderella’s Royal Table funciona sempre a la carte e tem um preço mais salgado que o Be our Guest.

Lembrando que para todos os dois, é preciso fazer a reserva antecipada. A reserva pode ser feita pelo site da Disney ou pelo APP. As mesas abrem 180 dias antes da data da sua visita.

Para ver todos os restaurantes que tem no Magic Kingdom e já ir organizando seu roteiro, clique aqui.

Conhecendo a Main Street no Magic Kingdom

Atravessar o portão de entrada e pisar na Main Street com a visão do Castelo da Cinderela, é a sensação pura de magia da Disney! Toda a decoração da rua é muito “saiu de contos de fada”. Parece uma vila de antigamente muito arrumadinha.

Magic Kingdom Disney Main Street

Sem dúvida também, a Main Street é o espaço mais movimentado do parque. A concentração de gente ali é enorme. Aproveite aqui para tirar muitas fotos. Passear pelas lojinhas, ou até tomar um café da manhã na Main St. Bakery, que é dirigida pela Starbucks.

Magic Kingdom Disney Main Street

E claro, tire as famosas fotos do Castelo da Cinderela. Porém, tenha paciência, todos os visitantes querem pelo menos um foto aqui, então é concorrido. Uma curiosidade para mim é que eu achei o castelo relativamente pequeno de perto, comparando com as imagens que a gente vê dele pela internet.

Pertinho do castelo também tem uma estátua do Walt Disney, idealizador e criador de todo o Walt Disney World.

Magic Kingdom Disney Castelo da Cinderela

Fotos com os personagens na Main Street

Na região da Main Street, dentro do Town Square Theater, localizado logo na entrada, tire a foto com o ícone da Disney, o Mickey Mouse. Fomos no horário de fim de tarde, então a fila estava bem mais amiga. Por isso evite ir entre o final da manhã e começo da tarde para lá.

Magic Kingdom Disney Mickey Mouse
Estrela da Disney!

Magic Kingdom Disney Mickey Mouse

O Mickey é muito divertido e conversador. Aliás, TODOS os personagens que tiramos fotos foram super gentis, conversadores e sempre procuravam elogiar alguma coisa em você, principalmente as princesas.

Logo na sala ao lado, estava a Tinker Bell. O espaço é muito lindinho, todo decorado para parecer que estamos em miniatura e a fadinha era super gente boa hahaha.

Magic Kingdom Disney Tinker Bell
Batendo um papo com a Tinker Bell hehe

Outro ponto que encontramos personagens, como o Pluto e a Branca de Neve, é na Town Square, que fica em frente ao teatro do Mickey. Normalmente o horário deles é da abertura do Magic Kingdom até o início da tarde.

Magic Kingdom Disney Town Square
Detalhe no Pluto dançando lá atrás!

Shows na Main Street

Além das principais paradas que acontecem no Magic Kingdom, na Main Street tem vários outros showzinhos menores. Se der a sorte de encontrar algum deles enquanto estiver por lá, dê uma paradinha e confira a apresentação.

Let Magic Begin: Um show curtinho, que acontece antes do início das atividades do Magic Kingdom. Mais um motivo para chegar chegar no parque.

Main Street Philharmonic: É uma marchinha de instrumentos de sopro, com os músicos vestidos de branco e vermelho. As músicas tocadas são jazz, marchas antigas e clássicos da Disney.

Magic Kingdom Disney Festival of Fantasy

Main Street Trolley Show: Com roupas antigas e coloridas, são 12 artistas que cantam e dançam pela rua com um bondinho. Normalmente eles aparecem pelo horário da manhã.

Citizens of Main Street: Teatrinho de rua divertido e cheio de piadinhas, que passa de hora em hora pelo período da manhã.

Casey’s Corner Pianist: Lá no final da Main Street no Magic Kingdom, em frente ao restaurante Casey’s Corner, de tempo em tempo aparece um senhorzinho sempre sorrindo e falador, tocando muitas músicas animadas no piano. Imperdível.

Magic Kingdom Disney Casey's Corner Pianist

Dapper Dans: Também em roupas antigas e a bordo de um trem, mas dessa vez é um quarteto bem animado e cheio de canções.

Flag Retreat: Todos os dias, às 17 horas, acontece um tributo da retirada da bandeira em homenagem aos veteranos dos Estados Unidos. Um juramento é declamado, e os trompetes sinalizam a guarda. A bandeira dos EUA desce enquanto a banda marcial toca o hino “Star Spangled Banner”. Quem quiser aprender um pouco mais sobre a cultura do país, esse é uma ótima oportunidade.

Magic Kingdom Disney Town Square Theater

Mickey’s Royal Freindship Faire: Em frente ao Castelo da Cinderela, várias personagens dos desenhos da Disney e das histórias de contos de fadas, se reúnem para uma apresentação musical. As crianças adoram.

Once Upon a Time: Um show no Castelo da Cinderela, que normalmente acontece depois do show principal de encerramento, o Happily Ever After. Também conta fogos de artifício e muita iluminação no castelo. É para encerrar a noite com chave de ouro. Por isso fique de olho nos horários no Time Guide para não perder.

Atrações na Main Street

O forte da área do Main Street no Magic Kingdom é, sem dúvida, as várias lojinhas, restaurantes e os diversos shows que acontecem por lá. Além de ser o espaço preferido para fotos dos visitantes.

Por esse motivo, há apenas três atrações no Main Street, e eu, particularmente, não considero nenhuma imperdível.

Magic Kingdom Disney Main Street

Sorcerers of Magic Kigdom: Um caça tesouro pelo Magic Kingdom. Para participar se inscreva na Firehouse (à esquerda, final da Town Square). Aí você recebe um mapa e um pacote com cartas. O jogo dura entre 30 minutos ou mais e é todo inglês. Por isso, se tiver criança é interessante um adulto auxiliá-la durante a brincadeira.

Walt Disney World Railroad: Um trenzinho que começa pelo Main Street e para na Frontierland e Fantasyland. É legal caso você queria chegar mais rápido, porém vai perder todo o cenário pelo Magic Kingdom, então não vale muito a pena.

Main Street Vehicles: Uma experiência diferente. Na Main Street, o visitante pode andar em um bonde puxado por um cavalo, ou em um carro antigo, ou numa réplica dos primeiros caminhões de bombeiros ou num ônibus a gás aberto. O trecho é só de ida e parte da Town Square ou do Castelo da Cinderela.

 

O Magic Kingdom não acaba por aqui!

Como o parque do Magick Kingdom é simplesmente recheado de atrações, iria ficar muito cansativo trazer todas elas aqui. Por isso, veja em nosso próximo post, quais são todas as outras áreas, brinquedos e personagens que você vai encontrar por lá, que acredite, são muitos!

Magic Kingdom Disney Main Street

Durante a nossa visita à Disney e a Universal, acredito que os parques que mais nos divertimos foram os da Universal. Porém, nenhum deles bate a emoção de conhecer o famoso castelo e ver o show final de fogos. Imagino que as crianças pequenas devem ficar alucinadas por aqui hehehe.

Por isso, tenho certeza que o Magic Kingdom vai ser o parque mais mágico que você vai visitar no Walt Disney World em Orlando.

Se você ficou com alguma dúvida ou já visitou esse parque da Disney, não deixe de comentar e claro compartilhe!

Summary
Magic Kingdom em Orlando, conhecendo o parque mágico da Disney!
Article Name
Magic Kingdom em Orlando, conhecendo o parque mágico da Disney!
Description
Sem dúvida o Magic Kingdom e Castelo da Cinderela é a marca do Walt Disney World em Orlando! Descubra como foi a nossa experiência por esse mundo de magia!
Author
Publisher Name
Cadê minha mala?
Publisher Logo