Com histórias divertidas, inesperadas ou cheias de emoção, conheça 5 filmes em que você vai viajar junto com os personagens.

Relacionado

Tem dia que tudo o que precisamos é de relaxar e ver histórias que nos inspiram não é mesmo?

Então nada melhor do que assistir filmes com histórias totalmente diferentes sobre viajar, mas todos com um tópico em comum: Viajar é o melhor remédio, independentemente da sua motivação!

Filmes para assistir: A vida secreta de Walter Mitty

“Para tirar grandes fotografias, viva grandes momentos”.

Em inglês, The Secret Life of Walter Mitty.

Divulgação
Divulgação

Um filme com uma fotografia estonteante e uma história super divertida, mas com uma lição de vida surpreendente.

Walter Mitty (Ben Stiller) trabalha na revista Life, como gestor dos negativos das fotografias. Contudo, a revista vai somente começar a produzir periódicos online, ou seja, deixará de ser impressa.

Então para a última capa física da Life, o fotojornalista da revista Sean O’Connell (Sean Penn) envia ao Walter Mitty um pacote com os seus negativos. Entre eles está uma fotografia em especial, o negativo 25, que, segundo Sean O’Connell, é a “Quinta essência” da Life e deve ser utilizada para a capa da edição de impressão final da revista.

Porém, aparentemente esse negativo está faltando no pacote. Por este motivo, Walter Mitty sai em busca do fotógrafo para recuperar o item faltante.

A jornada de Walter Mitty se inicia, com o objetivo de localizar o fotojornalista que está sempre em algum lugar diferente do mundo.

Com uma história que vai crescendo a cada minuto, imagens de tirar o fôlego e um final arrebatador, a Vida Secreta de Walter Mitty com certeza merece ser assistido.

Filmes para assistir: Trem noturno para Lisboa

“Deixamos algo de nós para trás ao deixar um lugar. Permanecemos lá, apesar de termos partido. E há coisas em nós que só reencontramos ao voltar.”

Em inglês, Night Train to Lisbon.

Divulgação
Divulgação

Tem no Netflix.

São duas histórias paralelas que se passam neste filme, o qual foi baseado no livro do escritor suíço Pascal Mercier. De produção europeia – com a coparticipação entre Alemanha, Suíça e Portugal – a película conta a história de um professor suíço e um escritor português.

Um filme delicado, em que a vida de Raimund Gregorius (Jeremy Irons) – o professor suíço – toma um novo rumo ao impedir que uma moça cometa suicídio. Tocado pela jovem que salvou, o professor acaba descobrindo um livro que esta carregava consigo: Um ouvires das palavras de Amadeu de Almeida Padro (Jack Huston) – o escrito português –, junto com duas passagens para Lisboa.

Assim, o professor resolver usar a passagem e vai até Lisboa, local em que faz várias descobertas sobre a vida do escritor e sobre o regime de Salazar que se iniciou nos anos 30 e findou nos anos 70 em Portugal.

Filmes para assistir: Meia-noite em Paris

“O passado nunca morre, ele sequer é passado”.

Em inglês, Midnight in Paris.

Divulgação
Divulgação

Tem no Netflix.

Um filme leve e divertido. Ideal para comer com uma pipoca naquele momento em que tudo o que você quer é relaxar e ver uma história descomplicada, mas com um belo roteiro.

Escrito e dirigido por Woody Allen e estrelado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard, entre vários outros atores, este filme irá te levar a deslumbrante Paris dos anos 20.

Gil (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood frustrado, pois o seu desejo é se tornar um grande escritor. Então, em Paris com a sua noiva Inez (Rachel McAdams), Gil acaba vivendo uma experiência inacreditável: a de poder viajar no tempo todas as noites.

A partir daí a história se desenrola e leva o espectador a conhecer várias figuras importantes da literatura, arte, música como Ernest Hemingway, Gertrude Stein, F. Scott Fitzgerald, Juan Gris, Matisse e Pablo Picasso. A vontade que dá, depois que o filme acaba, é de sair pesquisando a história de cada um deles.

Uma obra que irá te envolver do começo ao fim, com sua história, trilha sonora e te fará pensar sobre qual seria a sua Bella époque.

Filmes para assistir: Em busca de um caminho

“Você não escolhe uma vida. Você vive uma”.

Em inglês, The Way e em português também sob o título O caminho.

Divulgação
Divulgação

Tem no Netflix.

Um filme com um conteúdo muito profundo, em que retrata um pai peregrinando com as cinzas do próprio filho. Seu objetivo é concluir aquilo que o seu filho não conseguiu.

Tom Avery (Martin Sheen) é um oftalmologista, que leva uma vida pacata e normal. Ao contrário de seu  único filho, Daniel (Emilio Estevez), o qual sempre está viajando e deseja conhecer novos lugares.

Contudo, no trajeto de Santiago de Compostela, Daniel sofre um acidente e acaba falecendo. Então, arrasado, seu pai viaja até a França para recolher o corpo de Daniel. No meio da viagem acaba decidindo finalizar o percurso que seu filho começou, carregando as cinzas consigo.

O percurso de Santiago de Compostela é famoso por ser um caminho de peregrinação. Durante seu trajeto, Tom acaba encontrando outros companheiros, cada um com uma motivação diferente.

Este filme vai lhe ensinar que muitas vezes o caminho é muito mais importante que a chegada e, ao percorrer suas estradas, haverá muitas dificuldades e momentos de desânimo. Por outro lado a cura e o autoconhecimento acompanham o trajeto também.

Filmes para assistir: Livre

“Se a sua coragem negar-lhe. Vá além da sua coragem”.

Em inglês, Wild.

Divulgação
Divulgação

Baseado em uma história real, esta obra cinematográfica conta a história de Cheryl Strayed (Reese Whiterspoon) que realizou uma trilha de 4 mil km para descobrir que a sua vida toda se sentiu mais sozinha ao lado dos outros do que sozinha consigo mesmo.

Cheryl Strayed, após perder a mãe e enfrentar um divórcio, acaba entrando no mundo das drogas e começa a agir sem se importar com as consequências. Até o ponto de se destruir completamente. Então, para se reerguer, Cheryl resolveu percorrer a Pacific Crest Trail, trilha na costa oeste dos Estados Unidos.

Uma história de auto descobrimento é o que se passa nos quase 120 min de filme. Com belas imagens, o enredo leva o espectador a ver a busca de uma jovem por amadurecimento e consolo após a morte de seu mãe, seu porto seguro.

 

Já assistiu algum desses filmes?

Gostaria de indicar algum também? Comente e compartilhe!  😉

Summary
5 filmes para você assistir e viajar junto com o protagonista!
Article Name
5 filmes para você assistir e viajar junto com o protagonista!
Description
Com histórias divertidas, inesperadas ou cheias de emoção, conheça 5 filmes em que você vai viajar junto com os personagens.
Author
Publisher Name
Cadê minha mala?
Publisher Logo